"...tornar-se um professor crítico se (...) fala de suas leituras quase como se estivesse recitando-as de memória - não percebe, quando realmente existe, nenhuma relação entre o que leu e o que vem ocorrendo no seu país, na sua cidade, no seu bairro."
Paulo Freire

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

NOVO CURRÍCULO DO DISTRITO FEDERAL

            A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, por meio da Subsecretaria da Educação Básica, instituiu no ano de 2008, cinco comissões para rever o currículo, principalmente, em relação à legislação vigente, e apresentar, antes do final do ano de 2010, uma versão experimental para ser desenvolvida no ano letivo de 2011. Reportagem: Ascom – SEEDF
            O novo Currículo da Educação Básica da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal - versão experimental - foi lançado em dezembro de 2010. As escolas tiveram contato com o documento através de mídia digital e posteriormente, será enviado a cada instituição educacional o documento impresso.
            O interessante é que cada escola possa disponibilizar o material ao professor e que o currículo seja um objeto de estudo nas coordenações coletivas, para que todos possam se apropriar do mesmo. É importante analisar, avaliar e dar sugestões. Como o próprio nome indica, o novo currículo é de cunho experimental para o ano de 2011, podendo ser implantado definitivamente no ano de 2012.

3 comentários: